Faleceu Yū – Artista do Manga de Wolf Children



Esta segunda-feira, o marido da criadora manga Yū, anunciou na conta Twitter da sua esposa, que esta faleceu a 1 de julho, devido a súbita falha cardíaca, enquanto estava a ser tratada devido a doença não especificada.

O marido de Yū reportou que ela se encontrava com pouca saúde desde o final de maio, mas que estava gradualmente a melhorar. Adicionalmente, ele disse que o seu súbito falecimento não se encontra diretamente ligado à sua doença crónica.

Faleceu Yū – Artista do Manga de Wolf Children:




O marido de Yū denotou que, ela adorava desenhar desde que era criança, e ele ouviu dos pais dela que ela estava sempre a desenhar, durante a sua infância. Quando lhe foi pedido que desenhasse a adaptação manga de Wolf Children (Ookami kodomo no Ame to Yuki), filme anime de Mamoru Hosoda, ela realizou o seu sonho de se tornar uma criadora manga.

Entre 2014 e 2017, Yū-sensei desenhou, também, a sua obra original Go-Jikan-me no Sensō (The Fifth-Period War or Home, Sweet Home!), na Young Ace (Kadokawa). Os seus outros manga incluem Sayonara, Mata ne (Farewell, See You Later).

O seu marido notou que, enquanto desenhar manga parecia, por vezes ser difícil para ela, ser capaz de fazer o que ela sempre quis fazer, enchia os seus dias de alegria.



Devido à sua apertada agenda e fraca saúde, Yū não tinha sido capaz de participar muito em eventos dōjin, recentemente, mas ela desfrutava falar diretamente com os fãs, nesse eventos. O seu marido disse, ainda, que ela parecia ganhar coragem e força para desenhar, por falar com os seus fãs.

O marido de Yū disse que ela estava desejosa de fazer obras para atrair a atenção de muitos, então ele tem que remorsos. Contudo, mesmo que ele sinta isso, ele não pode sentir-se assim. Ele agradeceu a todos os fãs dela por tornarem o seu desejo realidade e permitirem que ela fizesse várias obras.

 

A Yen Press publicou o manga Wolf Children: Ame & Yuki, em Inglês, em 2014.

O manga recebeu uma nomeação para prémio Eisner em 2015.

 

É com enorme pesar que noticiamos este óbito, e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Yū -sensei.

Descubra técnicas especiais de como desenhar mangá para iniciantes com o método fanart.

Fonte: https://ptanime.com/